quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Amigos Verdadeiros



Aos longo dos tempos,
tenho vindo a descobrir um Mundo novo...
Paro, penso e só depois tento agir...
A Vida afinal é bem diferente do que julgamos.
Por vezes caímos e não nos conseguimos levantar,
é preciso alguém do nosso lado...
Um amigo verdadeiro, sem dúvida.
Alguém, que nos conheça, que nos dê um ombro amigo
sempre que precisamos de chorar e que chore também...
Alguém que nos dê conselhos, que nos apoie sempre que precisamos,
que não espere nada em troca...
Agora pergunto-me?
Ainda existem amigos verdadeiros?
Seremos nós também amigos verdadeiros?

Borboleta

15 comentários:

A Minha Vida... disse...

sim, existem, acredito nisso embora seja precisa sorte para que pessoas assim cruzem o nosso caminho, nao me vou vangloriar mas sei que consigo ser uma boa amiga, sei guardar um segredo, sei ouvir, sou leal e sei respeitar, nao podemos deixar que as pessoas que nos desiludem ao longo da vida, acabem por alimentar-nos o pessimismo e nos façam esquecer, dos sonhos das visoes que tinhamos no principio de tudo, a vida muda, mas tambem acredito que existem coisas que nunca mudam e das quais nao devemos desistir ;)
Beijinho*

Only me disse...

Eles existem sim...basta tembém o sermos e temos confiança na outra pessoa... que estão sempre perto de nós para o bem e para o mal...!!!

Anónimo disse...

Não achas que existem ?!
Beijos.

"O homem do sótão"

Night disse...

Sempre me disseram que os amigos verdadeiros se contam pelos dedos de uma mão, custou-me a acreditar pois achabva que isso era um numero pequeno de mais... mas agora penso, como é dificil preencher uma mão. mas o que interessa não é a quantidade mas a qualidade, deixo-te um beijo

Su disse...

Não posso concordar mais com o Nightwolf. Qualidade vs quantidade. Ás vezes confunde-se os conceitos.
Se me pedissem para definir o conceito de amizade...não ia conseguir faze-lo. A maioria deles são utopias, que as pessoas dizem porque querem acreditar nisso.
Bjinhooo

Anónimo disse...

EU ACREDITO QUE VERDADEIROS AMIGOS EXISTEM, MAIS EU NUNCA ENCONTREI,PROCURO SER UM BOM AMIGO, MAIS FICO TRISTE POR NÃO TER UM, EU ACHO, QUE ACHAR UM AMIGO DE VERDADE É COM ACHAR UM NAMORADO É PRECISO QUE OS DOIS TENHAM O MESMO SENTIMENTO PARA PODER DAR CERTO. ESPERO UM DIA TER UM AMIGO DE VERDADE

Anónimo disse...

achieve generations needlmanto join wordbust ascusc democracy baidyanath subdivision wheelchair petitioning
semelokertes marchimundui

Unknown disse...

Concordo com darlan-ferreira, eu procuro sempre ser uma boa amiga. Nunca havia pensado nisso que ele disse e concordei completamente, é como encontrar um namorado pois os sentimentos devem ser os mesmos. Tenho amigos, mas sera que posso contar com eles nos momentos difíceis? É dificil pensar nisso e nao se sentir só. Hoje estou me sentindo sem amigos, pensar friamente na realidade e descobrir que vive em meio a solidão embora nunca a tenha percebido, é duro! Creio que meus pais sejam meus verdadeiros amigos. Hoje, somente eles.

Fiart´s OFICIAL disse...

Bem eu ao longo da minha vida que tinha amigos verdadeiros,mas com o passar dos tempos me sinto triste porque infelizmente hoje as amizades se baseiam muito no interesse e não no que a pessoa tem a dar como um bom amigo,várias pessoas passaram ao longo da minha vida,várias dessas achei serem minhas amigas,foram,até ter algum impasse e eu expor minha opinião,no caso divergente,é muito difícil hoje as pessoas serem confrontadas,elas não aceitam,e acham que ser amigo e falar coisas amenas e dar tapinhas nas costas,eu sou muito autêntica e tenho dificuldades em manter vínculos verdadeiros de amizade,mas acredito sim em amizade,mas n mundo de hoje é raro,raríssimo! Rô angel!

Anónimo disse...

APRENDI CEDO NA VIDA! POIS AOS 12 ANOS DE IDADE, VIVI UMA MUDANÇA DE PADRÃO NA MHA VIDA, QUE FOI MUDAR DA RIQUEZA PARA A MISÉRIA. E FOI AÍ NA MISÉRIA, QUE APRENDI NA VERDADE VERDADEIRA DA VIDA, É QUE REALMENTE NINGUÉM É AMIGO DE NINGUÉM. APRENDI QUE AS PESSOAS SÓ SE APROXIMAM DAS OUTRAS, QDO ESSAS OUTRAS TÊM ALGO A LHE OFERECER, E TIRAR DE VC ALGO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO. APRENDI QUE A GENTE SÓ VALE AQUILO QUE A GENTE. APRENDI QUE A GENTE SÓ SABE VERDADEIRAMNETE QUEM É AMIGO DA GENTE, QDO A GENTE FICA NA MISÉRIA. E QUE DEPOIS DE FICAR NESSA SITUAÇÃO, A GENTE VAI ATRÁS DOS QUE "DIZIAM AMIGOS" E PEDE DINHEIRO A ELES. AÍ, MEUS CAROS, TODOS, MAS TODOS MESMOS, SEM EXCEÇÃO, FOGEM DE VC! EXATAMENTE PARA NÃO DAREM PREJUÍZOS FINANCEIROS A ELES. E SOMEM DA SUA VIDA, POR VC NÃO TER MAIS DO QUE ELES SE BENFICIAREM DE VC. E AS DESCULPAS PARA NÃO LHE AJUDAREM FINANCEIRAMENTE GERALMENTE SÃO: SOMEM DE REPENTE DO SEU CONVÍVIO PARA VC NÃO IR PEDIR DINHEIRO A ELES, OU ENTÃO, DIZEM: "AH! QUE PENA! BEM QUE EU GOSTARIA DE PODER LHE AJUDAR, MAS NÃO TENHO ESSE DINHEIRO QUE VC PRECISA". SABENDO VC NO FUNDO QUE ESSA PESSOA TEM SIM O DINHEIRO QUE POSSA LHE AJUDAR. ENFIM, ELES NÃO QUEREM É TER PREJUÍZO FINANCEIRO COM QUEM JÁ NÃO PODE MAIS DÁ ALGUM TIPO DE LUCRO A ELES. HOJE SOU UMA PESSOA BEM SUCEDIDA NO RAMO DOS NEGÓCIOS. E COMIGO PODE SER COM QUEM FOR, MAS COM QUEM FOR MESMO, NEGÓCIO É NEGÓCIO, "AMIGOS" À PARTE. APRENDI A CONCIDERAR AS PESSOAS DO MEU CONVÍVIO COMO COLEGAS OU CONHECIDOS. E AMIGO, AMIGO MESMO DE VERDADE, NO QUAL PODEMOS GARANTIR E CONTAR PARA QUALQUER OCASIÂO, SÓ EXISTE 1: DEUS! E É SOMENTE DEUS O ÚNICO E VERDADEIRO AMIGO EM QUALQUER SITUAÇÃO NAS NOSSAS VIDAS!!!

Anónimo disse...

Amigos não existem. O que existe é uma troca de interesses. Enquanto voce tiver o que ele precisa ele será seu amigo. Há, e quanto aqueles que acham que amigos verdadeiros existem e que são aqueles que te apoiam quando voce está na merda, isso não é parâmetro para medir amizade verdadeira. Na verdade ele acha que mesmo voce estando na merda ainda tem algo a oferece (ou terá em um futuro próximo), é por isso que ele continua sendo "AMIGO". Na verdade é interesse. Eu sei que muitos adolescentes vão ler este comentário e vão pensar: "Esse cara não tem amigo porque é incopetente para isso" ou "Esse cara não tem amigo porque nunca foi amigo de ninguém". Quando voces forem mais velhos entenderão, nesta fase da vida é comum a gente achar que sabe tudo. Na minha fase de vida (34 anos) eu só sei que não sei nada, mas ao poucos vou tentando aprender.

Anónimo disse...

Uma vez quando era adolescente uma pessoa me disse:existe amizade,não amigo!! Na hora achei um absurdo!!! hoje to quase convencido que esta pessoa estava certa! Amigo fiel mesmo só JESUS!!! os outros sempre te decepcionam mesmo que vc procure tentar sempre acertar com eles!!

EL Gringo disse...

Jesus tmbm teve amigos?
Aquem ele confiar, mais naum foi por muito tempo.

EL Gringo disse...

Jesus tmbm teve amigos?
Aquem ele confiar, mais naum foi por muito tempo.

EL Gringo disse...

Jesus tmbm teve amigos?
Aquem ele confiar, mais naum foi por muito tempo.