quinta-feira, 5 de julho de 2007

A essência da Vida...


Hoje comecei a manhã com uma conversa deveras interessante com um amigo, gostaria de partilhar convosco:

"Que doce e bela Borboleta, vou buscar a minha rede para Te apanhar com cuidado...
Não quero machucar-te...
Sempre Cavalheiro.
Então não é? Quem teria coragem de magoar uma doçura destas?
Existem pessoas capazes disso, mas não somos todos iguais.
Só há uma saída: com muito Amor, ternura e cobri-la de flores...
As coisas já não são assim, os tempos mudam!
Avida quando compreendida como ela é na sua essência deve ser vivida sempre assim, mesmo com alguns problemas...devemos ter sempre esta preocupação.
Não basta dar, também tem que se receber!
Dizia-se nos meus tempos de jovem, que numa mulher e numa criança, nunca se batia nem sequer com uma flor...
Eu penso que , hoje em dia, existem coisas que magoam muito mais...
Concordo contigo, há coisas que se dizem que magoam mais profundamente...é uma grande verdade!
A falta de compreensão, falta de carinho...
Dizem que numa relação, a paixão inicial acaba com o tempo e com o evoluir dessa mesma relação, ficando apenas o Amor. Mas como é isso possível? Como pode deixar de haver paixão quando existe Amor verdadeiro?
Os sentimentos e os afectos são distintos: pode haver Amor sem paixão, já paixão sem Amor não sei se poderá ser. Depois pode faltar o Amor, a paixão...mas se ainda ficamos com o Desejo este pode ser a mola de salvação para mais tarde buscar a paixão e o Amor...
A cultura dos afectos tem de ter, raízes fortes dentro de nós, porque senão, as relações acabam como castelos na areia.
Não deveria ser assim...
Pois não... mas conheces Seres mais complicados que o Ser Humano? Julgo que não...
Temos o Dom de complicar...
É verdade...
Eu acho que a infância é muito importante, dela depende o Futuro de cada um...
Não tenhas dúvidas disso, é a base sólida para o Futuro do Ser Humano...A nossa base está na infância que tivermos, tanto nos afectos, no Amor e até mesmo no ensino...
E acha que as pessoas podem mudar???
Estamos sempre a Tempo de corrigirmos as nossas falhas. A solução dos desvios negativos da infância está na sorte de mais tarde encontrar-mos alguém que nos ajude a crescer, e a desenvolver nos moldes nobres que, o Ser Humano deve seguir...
Eu tive uma infância a meio termo, e sinto-me diferente de outros Seres...Dou valor ao Amor, ao Carinho, não suporto o desprezo, a indiferença...a mentira...não sei lidar com isso! Quando isso acontece sinto-me meia perdida...
Para me sentir bem comigo própria tenho que estar bem com os outros, mas como posso estar bem comigo própria estando mal com os outros??
É uma grande verdade, por vezes criamos empatias negativas em relação às pessoas, não conseguindo gostar delas, mas acho que não é defeito, apenas é o Nosso "EU" a defender-nos dessas Pessoas.
Mas isto é sempre complicado de gerir...Podemos cair no possessivo e a outra parte não gostar.
A Possessividade é muito complicada...
Temos a tendência a criar Fantasmas...
Por vezes precisamos de uma "almofada" para aconchegar o coração...tranquilizando-o!"
****
Vivam a Vida com toda a intensidade, não olhando para trás, não criando Fantasmas onde eles simplesmente não existem. Gostem do vosso "EU"...sejam vocês próprios.
Quem vos quiser bem irá aceitar-vos tal como são... Hoje aprendi, que a Vida é o que temos de melhor e que vale a Pena Amar e ser Amada...Vale a pena Ser Feliz... Essa é a
ESSÊNCIA DA VIDA.


Borboleta

8 comentários:

A Minha Vida... disse...

Lindissimo!!! Este texto merece um óscar! Está sensivel, transmite uma infimidade de sentimentos que muitas pessoas não imaginam se quer existir, uma coisa que se mantém ao longo da minha vida, também é essa diferença que sinto, sinto que encaro os sentimentos de uma forma que poucos conseguem ver, como dizes nesse texto, identifiquei-me, preencheu-me mais um bocado saber que existem pessoas assim!
É possivel sim encontrarmos quem Amamos, se existem poesias, se existem escritas assim, ainda há de existir quem as escreva, quem seja a nossa alma gémea e tenha uma alma assim, nobre e tão rara...
E porque não sorrir enquanto procuramos a Felicidade? A vida são 3 dias e tu tens toda a razão!
Beijo Grande* =)

fcsr disse...

ainda bem que aqui vim!! adorei lêr essa conversa!! e fez-me pensar em muita coisa que tenho sentido ultimamente...obrigada beijos grandes e peço desculpa por não ter vindo mais cedo!!

Sol da meia noite disse...

"Temos o Dom de complicar..."
Deixaste-me a pensar...

Feliz de ti que tens um amigo que te ouve...


Muitos beijinhos.

Phiwuipa disse...

Bem... Tantos assuntos abordados quase que sem querer...

Digo muitas vezes... A vida pode não ser muito fácil, mas o ser Humano tem o dom, a capacidade de, muitas das vezes, a complicar ainda mais. Somos ser Humanos e basta!

Depois... Bem, depois tudo que fizemos num ontem é hoje o nosso presente e tudo que possamos fazer agora com certeza se reflectirá num futuro, ou seja, passado, presente e futuro, três tempos que de alguma maneira estão inter-ligados!

Vivamos, acima de tudo. Tal como se costuma dizer... Existem dois dias que nada se pode fazer. Um chama-se ontem e o outro amanhã, por isso, hoje é o dia para amar, acreditar, fazer, sonhar e sobretudo VIVER!

*Beijinhos*

VIVE! :)

Dark disse...

Confesso que a sensibilidade destas palavras me chocaram. Em poucas palavras, uma imensidão de sentimentos, sensações e ideais. É sempre bom ler estas trocas de ideias. :)

Obrigado pela visita nos meus Rascunhos.
Aqui voltarei. *

Dark disse...

Corrigindo: "Confesso que a sensibilidade destas palavras me chocou."
Não gosto nada de dar erros de português. :P

*

Phantom of the Opera disse...

Nem sempre resulta mas a esperança será a ultima a morrer.

Beijo doce

Rui Gonçalves disse...

Conselho sábio.