segunda-feira, 5 de março de 2007

"Possessividade"



Porquê este comportamento destrutivo???
Possessividade enorme, ciúme monstruoso e destruidor...
Tu um ser tão perfeito...
Onde está o meu interior?? O desejo profundo de buscar uma nova forma de agir!
Amar aceitando-te tal como És...
Não És posse minha...Ninguém é de ninguém!!!
Deixa-me escutar-te...compreender-te...!
Cuida de mim sem esperares nada em troca...
Não me deixes cair na Sombra...!
Borboleta

13 comentários:

Anónimo disse...

"Ninguém é de ninguém, mesmo quando se alma alguém...lá lá lá lá ...." já diz a canção...isso concordo ctg...a possessividade é a mãe do ciúme, da desconfiança e do tal medo que enuncias-te anteriormente...faz com que o outro se sinta preso sem tempo para respirar nem pensar..ou seja é a alta pressão de quem quer ser feliz livre...por isso escutar o outro é saber ouvir para que a sombra n se torne escuridão...par isso estive estou e estarei cá sempre, na luta par que o dia a dia seja cada vez melhor...Beijinhos AMO-TE mtmtmtmt
Vitor Monteiro

Night disse...

Quando as pessoas compreenderem que namorar e mesmo casar não nos da o direito de ser dono e senhor de ninguem terão tudo para serem felizes, não sera a possessividade nem o ciume que farão com que as coisas não aconteçam, pelo contrário, eu acho que essas duas coisas em conjunto so influenciam a rotura entre o casal, acabando naturalmente por se afastarem.
beijinhos*

Anónimo disse...

Bem, estou vivendo este momento possessivo!! E realmente é muito ruím, ninguem é de ninguem mesmo.
Mas acordei e percebi que nenhum homem poderá ter tanta posse, isso não deve ser amor.
Na verdade eu amo o meu marido e estou a procura de ajuda e não sei ao certo o que fazer, aonde começar ajudar a curar essa doença.
Os sintomas de quem é possessivo é muito triste, imaginem vc ter que receber ligação de minutos e minutos, não pode se atrasar para chegar em casa, vc não pode usar o telefone na ausencia, sair só com ele, amizades só o que ele quiser .....e assim vai!! Mas agora identifiquei que isso é uma doença e por amor vou ajudá-lo.

Anónimo disse...

"Eu tenho 17 anos e sou uma possessiva de mão cheia, meu namorado não pode se atrasar para nada, não pode ter amigos, não pode sair sozinho.....
Ele já me disse várias vezes que me ama, mas eu não consigo acreditar porque nós tivemos problemas com uma certa menina do serviço dele e ele quase terminou comigo por causa dela.
Mas agora se eu o convido para sair e ele não quer por que está cansado eu acho sempre que ele está me desprezando e ele fica muito triste com isso!!!!
Socorro, eu preciso de ajuda urgente!!!

Anónimo disse...

"como dizia meu pai ela fais o q qer depois nao se arependa do q fes" tenho 17 anos estou noivo ja e estou em sp e minha mulher no rio grande do norte ela esta vindo pra ca gracas a deus mais ela falou q qeria ir uma festa quarta fera disse q nao deixo ela ficou calada sei q ela qer ir mais tenho medo nao vou mentir estou sendo muito possessivo num e se ela for para uma qero ir para outra aqui se esse for o caso

Anónimo disse...

A coisa tá feia rapaz, com essa idade já comprometido desta forma.
Sei lá o ciúme em mim sim porque eu admito, apareceu depois de 20 anos de casada e é uma merda.Ele esta acima das nossas forças. Veja o caso da Isabela, você acha que aquilo é oquê? É o dito cujo que se instalou naquela familia, o final é tragico, nunca acaba Bem.
Pense bem se esta relação já esta assim.................

Anónimo disse...

Ciúme e desconfianças excessivos são indicativos de insegurança, o ser se sente inferior por motivos diversos que podem remontar a infância. Não se sente digno de ser amado. Terrível não? Se chega ao ponto dos exemplos aqui citados... É patológico, doença mesmo. Só com ajuda profissional. Não há amor que resista a tantas cobranças e suspeitas, não por muito tempo. Se resistir é pq criou-se uma simbiose. Quem se submete tb está doente. Agora estejam atentos. Só se ajuda a quem quer ser ajudado. A maioria dos possessivos, sequer cogita existir algo errado com eles. Muito menos insegurança e baixa auto-estima, pra não dizer complexo de inferioridade.
Posse não é amor, acordem!!!
Amor é prazeroso, faz bem a quem sente e a quem recebe.
Paz e luz nestas cabecinhas e corações tão sofridos.

Ana Priscila Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O pior de tudo é que o sentimento de posse vai te aniquilando aos poucos.
Dói por dentro, te deixa insegura, num desespero, ó coração dispara fazendo latejar a cabeça.
Dá vontade de morrer quando vemos que não é como queremos.
É insupórtável saber que não somos mais escutados.
Sofor antes do tempo, mas por que esperar para sofrer no futuro? Acho que podemos dar um jeitinho antes que aconteça!
Estou tão triste, e tão solitária, preciso de alguém pra me escutar.
Milhares de pessoas falam comigo diariamente, mas nao sou intima da maioria delas, pra chegar e desabafar. Mas ninguem tá nem aí para os problemas dos outros!
To perdendo a fé e as vezes penso em coisas irreversíveis. Não quero morrer para aliviar a dor, mas também não quero sofrer!
Só quero a minha vida como sempre foi, só nós dois!

Anónimo disse...

Também pensomuito pare3cido como todos daí... tem os mesmo sintomas que a maioria falou igualzinho e quero muito me curar eu faço isso com meu namorado mas infelizmente ele não acredita e diz que isso é FRESCURA que tdo mundo pode mudar see quiser. Mass não sem apoio e sem ajud ade ninguém,.... me sinto muito por isso pesso a alguém que queira me ajudar pois muitas vezes dá vontade ate de morrer e nção ter uma vida própria por favor me ajudem tah!! se poderem

Anónimo disse...

Eu sei q ninguem é de ninguem, so q eu ñ sei mas o q fazer... Eu sou muito possessiva, tenho muito ciumes do meu namorado e com isso ja esta afetando nossa relaçao... Por favor me diga oq fazer!!

Anónimo disse...

quem é possessivo não ama, amar é respeitar o espaço de cada um, aproveitar cada momento quando tao juntos sem discutir sobre merdices do genero: "tas a olhar para quem, porque, ele é melhor do que eu, estas m a trair, etc".
Se não respeitas o espaço do teu namorado/a és uma fraude.
Tens k aprender a controlar esses ataques de ciumes, caso contrario vao passar a chmar te histerica ciumenta ou ciumento estupido... e é assim...

Anónimo disse...

sinto-me refem do meu noivo estamos juntos ha 8anos.qdo consome bebida alcolica liga pro meu trabalho fala coisas monstruosas do tipo"tem um macho aí com vc;vagabunda ta me traindo"qdo estou com ele me agride;me sinto um lixo pois trabalho pago as contas e nunca o traí;nem tem como me controla pelo celular o dia todo.eu não tenho felicidade vivo sufocada e ele já encontrou meu ponto fraco:meus pais.qdo falo em terminar ele ameaça ir em minha casa e agredir-los.fico amedrontada e evito brigar com medo de ele os machucarem.estou refem se saio com ele não posso olhar para os lados que to olhando para outros homens não tenho um momento de felicidade.e tbem controla meu celular não posso ligar para ninguem nem para meus irmãos nem meus pais,e finjo para eles que ta tudo bem,mas no fundo acho que eles sentem que não tô feliz.meu salario não da para nada pois ate a pensão da filha dele sou eu quem paga pois ele não ta trabalhando e outras contas mais.espero respostas e comentarios que vão me ajudar.bjos a todos Camila oliveira