quinta-feira, 26 de abril de 2007

"A uma rapariga"


"Abre os olhos e encara a vida!
A sina Tem que cumprir-se!
Alarga os horizontes!
Por sobre lamaçais alteia pontes
Com tuas mãos preciosas de menina.
Nessa estrada de vida que fascina
Caminha sempre em frente, além dos montes!
Morde os frutos a rir!
Bebe nas fontes!
Beija aqueles que a sorte te destina!
Trata por tu a mais longínqua estrela,
Escava com as mãos a própria cova
E depois, a sorrir, deita-te nela!
Que as mãos da terra façam, com amor,
Da graça do teu corpo, esguia e nova,
Surgir à luz a haste de uma flor!..."

Florbela Espanca

10 comentários:

A Minha Vida... disse...

Mais do que um belo poema, é um belo conselho! Espero que esteja tudo bem, resto de bom dia =)
Beijos*

Vitor Monteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sonhadora disse...

Já fazes parte dos meus sonhos.
Beijinhos embrulhados em abraços

Only me disse...

Lindo Poema!

Jokas

fcsr disse...

boa escolha !! adoro Florbela Espanca,e essas palavras dizem muita coisa é só estar atento..

jinhos grandes

Spiritus Lupus disse...

Quem me dera encontrar o verso puro
O verso altivo e forte, estranho e duro
Que dissesse a chorar isto que sinto!"

Florbela...

Linda escolha.

Anónimo disse...

Ola,

Lindo este poema ... já conhecia ... é um pouco a luz e/ou a força que preciso neste momento ... seguir em frente sempre com um sorriso nos labios...
Beijoca
Vity

Phantom of the Opera disse...

Como te disse querida amiga, coragem e sem medo, tu vais conseguir mostrar o outro lado.

Esse lado belo do Amor

Beijo doce

por uma lágrima disse...

Poema lindo e sentido...
Beijinho doce

Anónimo disse...

A parte do "Abre os olhos e encara a vida!" acho que é para eu seguir...;)
Gostei muito!