terça-feira, 26 de junho de 2007

"Para atravessar contigo o deserto do mundo..."


"Para atravessar contigo o deserto do mundo
Para enfrentarmos juntos o terror da morte
Para ver a verdade para perder o medo
Ao lado dos teus passos caminhei
*
Por ti deixei meu reino meu segredo
Minha rápida noite meu silêncio
Minha pérola redonda e seu oriente
Meu espelho minha vida minha imagem
E abandonei os jardins do paraíso
*
Cá fora à luz sem véu do dia duro
Sem os espelhos vi que estava nua
E ao descampado se chamava tempo
*
Por isso com teus gestos me vestiste
E aprendi a viver em pleno vento"
Sophia de Mello Breyner Andresen

4 comentários:

Alexandre disse...

Deixar aquele mundo que é só nosso, dói muito.
Mas no fim valeu a pena se fomos para um melhor...

Muitos beijinhos.

Anónimo disse...

simplesmente lindo...;)

kiss
Quando o Teu Corpo e o Meu...
www.pequenita.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Ola...

Lindissimo poema...

Parabens pela escolha ... tens muito bom gosto..

Beijo
Vity

Phantom of the Opera disse...

Belo poema.

Beijo doce